sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

5 para 2015!

A Rafinha propôs um post sobre metas e objetivos para 2015 e eu achei por bem postar hoje, dia do meu aniversário, pois felizmente o Inferno Astral está indo pras cucuias e agora sim posso começar a pensar nos objetivos!

Antes de mais nada, o objetivo principal do ano é arranjar emprego porque, sem esse objetivo, os outros ficam difícies de serem realizados já que pra tudo nessa vida precisamos de din din né! E eu espero muito poder trabalhar em uma empresa boa, com salário e benefícios bacaninhas, onde tenha bastante gente do bem e que eu possa realizar meu trabalho da melhor forma possível! Que Deus me ouça e os anjinhos da guarda digam amém! AMÉM!

Objetivo 1: Viajar!

Normalmente viajo só uma vez por ano, na época do Ano Novo, para a praia. E só! Estou percebendo que isso é um tanto absurdo, já que para algumas viagens nem gastamos tanto assim. Portanto esse ano eu quero viajar mais, curtir mais, mesmo que sejam viagens rápidas para o interior, ou algo assim. Acho que a melhor forma de gastar dinheiro nessa vida é viajando. A gente pode comprar muitas coisas, mas a experiência de conhecer lugares novos, de ver gente diferente, de experimentar culinárias diferentes, de visitar gente querida que mora longe, enfim, tudo isso  é muito maravilhoso. Então em 2015 pretendo pegar a estrada! Taca-lhe pau!!

Objetivo 2: Encontrar as pessoas queridas mais vezes

Eu sei que a vida da gente é sempre corrida: trabalho, estudo, ginástica, família, etc, mas é injusto passar tanto tempo sem encontrar as pessoas queridas. Claro que graças a Internet a gente está sempre perto, mesmo que só pelo coração, das pessoas que amamos. Mas nada de compara ao olho no olho, ao passeios agradáveis, ao encontro pessoalmente. Então este ano pretendo sair mais com os amigos que prezo. Portanto amigas, não se assustem quando receberem mensagens minhas com um : vamos ao cinema no sábado? Vamos fazer umas comprinhas? Que tal um café no final do dia? CC: Milena, Marie, Flavinha.

Objetivo 3: Me apaixonar! <3

Então... Passei muito tempo da minha vida gostando de pessoas que não gostavam de mim e sofrendo por amores impossíveis. Mas finalmente meu coração está em paz, pronto para novas aventuras e novos amores. Então o que pretendo com esse objetivo é me deixar apaixonar, sabe? Porque quando estamos envolvidos com alguém, acabamos, mesmo que inconscientemente, nos fechando para outras oportunidades e botando energia somente naquele relacionamento, naquele sentimento. Como agora estou super livre, leve e solta, quero me permitir novas experiências! Que venham os homi! (Opa, me empolguei!!)

Objetivo 4: Ir mais ao cinema e ler mais

É uma vergnha o que vou confessar agora amiguinhos, mas até hoje não assisti os filmes do Oscar DO ANO PASSADO! Isso mesmo! Como agora alguns estão passando nas HBOs e Telecines da vida, estou começando a assistir! E isso porque a falta de vergonha na cara me fez passar 2014 indo muito pouco ao cinema! Fico feliz que ao menos tenha visto A Culpa é das Estrelas na telona! Esse ano vou me colocar uma meta de pelo menos 1 filme por mês no cinema. Porque cinema é algo que eu adoro, não custa caro (sempre pago meia com as promoções do cartão de crédito) e garante ótimas horas de diversão! 
Com relação a livros, vou seguir o conselho de Analu e começar a carregar os livros para todo canto, pra ver se consigo ler mais. Esses dias de ócio estão ok porque tenho bastante tempo, mas quando estou trabalhando normalmente fico meses lendo um mesmo livro! Chego em casa cansada, com sono, pego o livro, leio uma linha e zzzzzzz. Então talvez a solução seja andar com eles o tempo todo pois sempre temos um tempinho na hora do almoço, ou na espera do bus, ou no consultório médico, enfim. Preciso retomar o hábito da leitura diária senão a vaca vai pro brejo!

Objetivo 5: Levar a sério alguma atividade física

Isso é muito sério gente. Preciso neste ano me apegar de verdade a alguma atividade física. Não só pela questão da forma física, mas também pela saúde. Sedentarismo é péssimo! Assim que começar a trabalhar vou voltar para o Pilates ou Yoga, que são as atividades que eu faço com prazer. Não adianta continuar ajudando os donos de academia a ficarem ricos, como eu já fiz a vida toda, porque academia é um negócio que eu não gosto! Toda vez é a mesma coisa: faço matrícula, vou umas 4 vezes no começo e depois paro. E dá-lhe dinheiro jogado pelo ralo! Nesse ano não vou mais agir dessa forma. Vou mesmo ficar com alguma atividade que eu goste. E no mais, é cuidar da alimentação e pronto!

Ufa! Estou me sentindo cheia de obrigações agora! Mas espero que no final do ano possa voltar aqui com todas as metas bem cumpridas, e feliz com as realizações que este ano novo vai me trazer, se Papai do Céu quiser!

8 comentários:

  1. Oi, Lilica! Fiquei agora em dúvida se cheguei ou não a te dar parabéns. Meu cérebro é meio de minhoca e às vezes eu tenho certeza que fiz algo e quando eu vou olhar, não fiz. Espero não ter dado esse furo com você, porque te gosto demais e você é uma pessoa muito especial, então de qualquer forma desejo aqui que seu ano seja maravilhoso e iluminado e que todos os seus desejos (esses aí de cima e todos os outros) se realizem.

    Viajar é bom demais mesmo e às vezes é a gente que cria os maiores empecilhos nas nossas cabeças. É possível e faz bem à saúde!

    E quando aos livros, sabe que a hora que eu mais leio é no ônibus? É uma forma muito boa de aproveitar aquele tempo morto no trânsito. Já terminei 4 livros esse ano só lendo na ida e volta do trabalho.

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda, estou torcendo muito para você encontrar algo absolutamente incrível, que te complete e faça feliz, viu? <3

    1 - Viajar é uma delícia mesmo. Espero que a gente consiga se ver bastante esse ano por motivos de: sdds extremas. Super concordo com isso de que viajar é a melhor forma de investir nosso dinheiro.

    2 - Amiga, vou colocar essa resolução no meu caderninho. Ando muito ausente na vida das pessoas que eu amo. Você está certíssima. Se eu morasse em SP, ia te encher o saco direto!

    3 - Torcendo muito e pedindo o mesmo <3

    4 - Lili, além de levar os vídeos para todo o canto, tenta marcar uma hora do seu dia pra dedicar à leitura! Tem dado certo pra mim. O horário de almoço me parece uma boa!

    5 - Amiga, depois do Carnaval, quando eu voltar das minhas viagens, vou me matricular na academia pra ver se me adapto. Sou extremamente sedentária e não quero ficar assim pra sempre. Vamos pegar no pé uma da outra? Conversamos sobre isso depois.

    Boa sorte com as suas resoluções <3 Tenho certeza que vai dar tudo certo.

    Amo muito você <3

    ResponderExcluir
  3. Torcendo muito por você nessas metas, principalmente a na das viagens, porque né. Lilica na estrada significa muito bem Lilica em encontrões, e a gente precisa jogar mais Imagem & Ação urgentemente! <3

    Estarei aqui torcendo pelo emprego, pela saúde e pelo coração, e quanto aos livros essa dica da Analu é a melhor de todas. Meu ritmo de leitura diminui drasticamente quando estou de férias do curso de francês, por exemplo, porque a hora em que mais leio é no ônibus, indo e vindo da aula.

    Boa sorte com tudo, amiga <3
    amo você!

    ResponderExcluir
  4. Viajar e ficar mais perto das pessoas que você ama: VEM PRA FORTALEZAAA! Por favor, Universo, emprego bacana pra Lilica! Tô sedentária também, amiga, justamente porque odeio academia e ainda não me encontrei em nenhuma atividade, acho que vou tentar pilates esse ano. Será que eu apaixono? hahaha Boa sote com as metas, estou torcendo, viu?

    Beijão, Polly querida <3

    ResponderExcluir
  5. Demorei mas CHEGUEI, amiga <3
    Adorei suas metas, até porque sei que uma você já está cumprindo, hehe.
    E tomara que você tenha várias histórias para contar aqui dessas metas sendo realizadas. Tô sempre torcendo pra você!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Eita, que o aniversário passou e eu não dei as caras para dar parabéns. Tsc tsc tsc... Mas há mais de onze meses de um ano novo inteiro pela frente. Então ainda dá tempo: FELICIDADES!!!

    Qt ao mais...
    Objetivo 1: o Rio de Janeiro eh um bom destino. Eh perto e vc tem onde ficar: minha humilde residência. E minha culinária eh capaz de fazer inveja a Qq cozinheiro de dez anos de idade!!
    Objetivo 2: Ponte aérea tb permite esses encontrinhos, e no Rio temos praia, filminho e comprinhas.
    Objetivo 3: Aí já não conte comigo.
    Ahuahuahuahua!!!
    Objetivo 4 Netflix tá me quebrando um galhão. Pq posso ver filmes como se fossem seriados. Um pouquinho cada dia. #ficaadica
    Livros e consultório médico são uma dupla perfeita.
    Objetivo 5: #tamojunto nessa, Lilica.

    Beijos!!
    Saudades de você!!!

    E valeu por indicar o blog do #entaoserve e por nos visitar.
    www.entaoserve.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lilica, muito legal o seu texto. Como em todo ano novo, me encontro com a mesma tentativa de criar metas para serem alcançadas, algumas iguais as suas. Tenha certeza de que estarei torcendo para que seus planos se realizem, pedindo a Deus que Ele possa fazer o melhor por você.
    Grande abraço!
    Ah, claro...Parabéns atrasado! =)

    ResponderExcluir

Fale a vontade!