segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Retrospectiva (meia boca) literária!

A Tary amada me indicou para uma enquete literária lá no Face mas vou responder aqui.
Vai ser uma enquete/retrospectiva meia boca porque no ano passado fui uma leitora horrível. Li super pouco, uma vergonha! Foi falta de tempo misturada com cansaço extremo...enfim. Mesmo assim vou tentar responder a tudo:

O melhor livro que li ano passado:
O Segredo do Meu Marido - Liane Moriarty

Esse livro é fantástico! É uma história do jeito que eu gosto, com suspense, revelações e um final surpreendente, daqueles que você fica olhando para o livro e se perguntando: como assim? Muito bom, super recomendo!





Surpreendeu positivamente:
No Escuro - Elizabeth Haynes

O mesmo que surpreendeu a Tary. Esse livro é de tirar o fôlego. Eu não conseguia parar de ler, dava uma tensão, um nervoso! Gostei muito e por isso já estou em busca de novos livros dessa autora. Escreve bem demais.





Surpreendeu negativamente:
Se eu ficar – Gayle Forman

Me decepcionei tanto com o final desse livro. Li em poucos dias, toda empolgada, a fim de saber o que ia acontecer... Aliás, li quase metade dele no Poupa Tempo, enquanto esperava minha vez no Seguro Desemprego (#realidades) e quando terminou eu fiquei parada com cara de what? Até desanimei de ver o filme. :-(




Abandonei, mas vou dar uma chance:
Um Sorriso ou Dois – Frederico Elboni

Mentira! Não vou dar uma chance. Esse livro é muito chato! Comecei a ler e zzzzz.... Achei que o cara ia fazer altas revelações, dar altas dicas para a mulherada e me deparei com textos que a gente acha a doidado na internet. Gostei não! (mas como está aqui na minha estante pode ser que algum dia eu dê outra chance, nunca se sabe!)




Leitura boa, mas difícil:
Vou pular essa pois não li nada difícil

Chorei de soluçar:
Giane – Guilherme Fiuza

Eu amei esse livro. É a biografia do Reynaldo Gianecchini e me deixou meio sem ar, pois ele conta, além de outros fatos, a fase que ele passou no hospital quando teve o câncer, o tanto que sofreu, as quase mortes... chorei em vários momentos. Mas é uma história maravilhosa, recomendo.




Divertido:
Também não li nada especialmente divertido.

Próxima leitura:
Mentirosos – E. Lockhart

Peguei essa indicação lá com a Passarinha e fiquei a fim de ler. Pela sinopse parece o tipo de livro que vou gostar muito.







Quero ler, mas ainda não tenho:
Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Estou super ansiosa para ler esse livro. Como amo suspense, e dizem que esse, além de tudo, é meio que aterrorizante, estou na expectativa. Espero não me decepcionar!

4 comentários:

  1. O Segredo do Meu Marido é um livro que já figura na minha lista de "preciso ler" tem tempo e só não mudou pra "lido" ainda porque não calhou de eu esbarrar com ele numa das minhas loucuras literárias nas livrarias da vida. Mas tenho fé que em 2015 vai, porque preciso dar uma reduzida considerável na minha lista senão jamais vou ler tudo que quero.
    Fiquei com uma vontade absurda de ler vários livros que você indicou, em especial a biografia do Giane. Não sou muito de ler biografia, mas algumas acabam despertando meu interesse e só pelo o que você falou, já super me interessei

    beijo, amiga <33

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lilica! Dos que você mencionou eu só li Se eu Ficar, e também esperava mais dele. Meu problema nem foi com o final, foi com a narrativa mesmo, mas foi melhorando no passar do livro.

    Esse No Escuro já vi em outras retrospectivas e fiquei curiosa, nunca tinha nem ouvido falar, pena que não to podendo colocar livro novo na pilha agora. Mas se você gosta de suspense, com certeza vai gostar de Mentirosos (que bom que resolveu conferir minha indicação e espero muito muito muito que você goste <3).

    Imagino que o livro do Giane seja muito triste mesmo, não sei se teho estrutura? Mentira, acho que tenho, mesmo que me acabe de chorar no meio do caminho.

    Fiquei apaixonada pelo nome e capa do livro que você quer ler. Estou louca pra começar uma coleção de livros com pássaros na capa. Já tenho alguns, mas como já falei uma vez (preciso ficar repetindo pra não esquecer) não to podendo aumentar a pilha agora.

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu também li "O segredo do meu marido" ano passado e ele me surpreendeu bastante positivamente! Curti porque achei que era outro tipo de coisa, mas não favoritei. Sobre esse "No escuro" eu super já ouvi falar, preciso lembrar de ler, hahaha!
    Beijos!! <3

    ResponderExcluir
  4. Lilica, eu tentei ler Se eu ficar e não consegui terminar de jeito nenhum. Abandonei. Não sei o que mais incomodou, se foi a frieza da menina falando da morte dos pais ou dos desenhos na página que me deixavam zonza. De qualquer jeito vou tentar ler depois, vou dar mais uma chance. Quero muito ler Mentirosos. O que está achando até agora?
    Beijos! <3

    ResponderExcluir

Fale a vontade!