segunda-feira, 30 de março de 2015

Top 10 de Melhores Séries - parte 1

Se tem um assunto que eu aprecio um bocado é o assunto Séries de TV. Posso passar horas falando sobre isso sem me cansar. Então decidi fazer uma lista (amo listas) com o Top 10 das melhores séries na minha humilde opinião. Porém para falar de todas elas em apenas um post ficaria uma coisa extremamente grande, então decidi fazer isso em alguns posts. E devo avisar que vocês encontrarão alguns spoliers amigos no caminho, mas nada que deva preocupar.
A lista está em ordem cronológica! Divirtam-se!

1- Barrados no Baile (1990-2000)


O nome original da série é Beverly Hills 90210, mas para mim é Barrados no Baile que é como a série ficou conhecida no Brasil quando começou a passar nas tardes da Globo! Foi a primeira série que eu tive contato, eu estava no colégio e todas as minhas amigas assistiam também. A gente passava o “recreio” todo falando sobre Barrados, era muito gostoso. Para quem não conhece, era uma série adolescente, sobre um grupo de amigos ricos que estudava junto...esse tipo de coisa. Meus personagens mais queridos eram os irmãos Brandon (Jason Priestley) e Brenda (Shannen Doherty). Não acompanhei a série inteira, primeiro porque depois da saída de Brenda (na 4ª temporada) a história mudou completamente e os novos personagens não tinham tanto carisma assim, e segundo porque a Globo parou de passar e eu não tinha TV a cabo nessa época. Mas mesmo assim foi uma série que marcou minha vida por ser a primeira que assisti e por me lembrar uma fase muito boa da minha infância-adolescência, quando eu ainda morava em Limeira!

2- Melrose Place (1992-1999)


Melrose Place era uma série muito interessante, focada num público mais adulto. A trama era sobre os moradores de um condomínio chamado Melrose que se envolviam das mais variadas formas. Tinha namoro, morte, sexo, traição, e tudo mais que uma boa série pode apresentar. Começou a passar na Globo, depois na Band e, depois que eu adquiri TV a cabo, assistia na Fox (se não me engano).
Os personagens eram muito intensos, de forma que todos acabavam se envolvendo em alguma coisa estranha. Não tinha um mocinho bem definido, todo mundo tinha alguma falha de caráter! Meus personagens preferidos eram o casal Billy Campbell (Andrew Shue) e Alison Parker (Courtney Thorne-Smith). No começo eles eram tão fofinhos mas depois a Alison virou alcoólatra e as coisas se complicaram para eles. A bitch maior da série era Amanda Woodward (Heather Locklear, lembram dela? É a ex-mulher do Sambora do Bon Jovi!). Dava vontade de matar a moça de tão maquiavélica que ela era! A série teve mil reviravoltas e eu nunca soube como foi seu final. Eu assisti umas 5 temporadas (acho) e não cheguei a ir até o fim. Mas era uma série incrível, uma história muito boa.

3- E.R. (1994-2009)


Eu simplesmente amo essa série! Amo tanto que estou revendo-a! É minha série médica preferida. E confesso que relutei até me convencer a assistir Grey’s Anatomy, porque eu amava tanto E.R. que tive medo de odiar Grey’s por fazer comparação. Isso não ocorreu (teremos um tópico para falar de Grey’s) mas devo alertar que Shonda tirou várias idéias de E.R. (o que eu acho super válido) como por exemplo final de temporada envolvendo tiroteio dentro do hospital, médico descobrindo tumor, médica se descobrindo lésbica, entre outras coisas.
Engraçado é que essa foi a série que revelou George Clooney ao mundo, mas eu só comecei a assistir depois que ele saiu, a partir da sexta temporada! Meus personagens preferidos começaram a aparecer aí: o casal Luka Kovac (Goran Visnjic) e Abby Lockhart (Maura Tierney). A sexta temporada também foi a úlitma da enfermeira Carol Hathaway (a Good Wife de hoje em dia, Julianna Margulies).
A grande diferença entre E.R. e Grey’s é que a primeira se passa quase inteira na Emergência de um hospital público, e a segunda é mais focada no trabalho dos cirurgiões. Mas os dramas são bem parecidos.
A maioria dos personagens de E.R. é apaixonante, cada um com sua história, seu drama pessoal, e obviamente que, com 15 anos de série, muitos deles foram ficando pelo caminho. Mas alguns foram marcantes e deixaram muitas saudades, como é o caso de Dr. Mark Greene (Anthony Edwards). Acho que nunca chorei tanto vendo um episódio como chorei com a morte dele. Além de ter sido um episódio impecável, ainda rolou Somowhere over the Rainbow que é uma música que me faz chorar sempre. Um primor!
A série foi excelente durante os 15 anos em que esteve no ar, prova disso é que ela teve 123 indicações ao Emmy, ganhando 22 prémios,  mas acho que acabou na hora certa, apesar de ter deixado muita saudade.

To be continued...


6 comentários:

  1. GENTE EU AMAVA E.R.! Lembro que passava tarde da noite no SBT e eu ficava vendo com a minha mãe quando tinha insônia! Os outros eu não assisti porque ainda nem era nascida xD hahahahaha mas até minha mãe que na época ja era casada gostava de assistir à série! Gostei dessa iniciativa Lili! Quero ver quais seus outros preferidos e... não me julgue, mas nunca gostei de Grey's hahah assisti meia duzia de capitulos mas não consegui me conectar com a série! Minha mãe até que acompanhou bastante, mas eu não fui fisgada! Porque será né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, Barrados no Baile é pra você o que Blossom foi pra mim. A primeira série da infância-adolescência a gente nunca esquece <3 Marca mesmo.

    Melrose Palce eu assisti uns dois episódios do re-make e achei muito ruim. Pelo visto não fizeram justiça ao original =/

    Lili, eu fico absurdada com o quanto Shonda copia descaradamente plots de outras produções. É algo que sempre me incomoda quando consigo reconhecer. Não me admira que ela tenha feito isso com E.R. Chocada com a quantidade de coisas que você citou! Por mais que seja válido em certo aspecto, me irrita bastante.

    Não digo que sinto vontade de ver porque as temporadas são muitas, mas bem que eu queria ver a Julianna Margulies no início da carreira. Sou fã dessa mulher.

    Somewhere over the Rainbow me faz chorar SEMPRE também.

    Amo você e já quero segunda parte <3

    ResponderExcluir
  3. Assisti só alguns episódios aleatórios de 90210 e Melrose Place na Sony(?), mas nem conheço a história de nenhuma. Agora, E.R. eu amava. Não lembro mais de nada, porque eu acompanhava quando tinha 2 anos e passava tarde da noite na TV aberta (sim, pois é), mas morro de vontade de pegar para assistir, principalmente agora que ando viciada em Grey's e Private Practice (tenho uma queda brusca por séries médicas).

    Estou esperando ansiosamente o resto da série de posts!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Bora lá:
    Barrados no Baile era mesmo um sucesso. Não acompanhei a série, mas vi alguns episódios. Curti.

    Melrose eu não tive muita disposição pra ver...

    Agora, ER... The best. Eu me lembro de qd decidi que não veria mais: foi quando me dei conta de que eu me emocionava demais e chorava em TODOS OS EPISÓDIOS.
    Caraca!! Eu chorava muito. Aí eu pensei: cara, eu não posso chorar todos os dias. Isso não faz bem pra alma. Isso envelhece. Dá rugas...
    E foi assim que eu parei. kkkkkkkkkkkk
    Menina, eu me apegava aos personagens e até aos pacientes! Eles sofriam. De doença, de amor, de tédio... eles morriam... Ah, não dava.
    Passei a ver ER esporadicamente...

    ...E nessa fase de dor eu me apeguei muito com meus amadinhos amigos Joey Tribbiani, Phoebe Buffay, Monica Geller, Rachel Green, Ross Geller e Chandler Bing, sabe? Eles me deram muuuuuuuita força!!! E muitos motivos para enormes gargalhadas!! Foram muito Friends!!! :)))

    Mas claro que não perdi o último episódio de E.R. - qd o Clooney voltou. (suspiros). Porque não sou boba nem nada...

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Já quero segunda parte, especialmente porque não vi nenhuma dessas séries (!!!) de modo que não tenho muito o que comentar, SOCORRO SEND HELP.
    Fiquei com vontade de assistir essa E.R porque tenho uma queda por séries médicas +1 só que eu lembrei que já estou devendo ver Grey's, senão jamais terei assunto com vocês então quer dizer né, passo

    beijo, Lili <3

    ResponderExcluir
  6. Lili, dessas séries mais antigas eu não vi nenhuma, mas lembro muito de ER na época que passava domingo a noite na Globo, com o nome traduzido de Plantão Médico. Eu MORRIA de vontade de ver, mas tinha um pouco de medo também (?) e minha mãe não deixava, e eu sempre falava que quando crescesse ia assistir Plantão Médico, hahaha! Preciso acertar essa conta com a infância, né? Até porque: GEORGE CLOONEY!
    beijos!

    ResponderExcluir

Fale a vontade!