Tem dias
que acontecem umas coisas que a gente pensa: por que raios eu levantei da cama
hoje hein? E quando você está numa maré pouco favorável, qualquer coisinha vira
um baita problemão! Olhem só o que me aconteceu no dia 18/03/15:
Já tem
uns dias que meu modem está no fim da vida. O bichinho tá velho, toda hora
perde a conexão e aí eu tenho que entrar na página de configuração e restaurar
tudo e etc. – Neste momento abro um parênteses para informar que, estou me
especializando em entender os paranauê de computador! Já abri o bicho, troquei
fonte, enfim...estou bem entendida nesse assunto – fecha parênteses.
Voltando
ao modem: visto que ele está no fim da vida, comprei um modem
novo na Americanas.com da marca TP-Link, pela bagatela de 59,00. Me entregaram
no sábado passado. Tentei instalar o trem e não funcionou. Liguei na
assistência técnica da TP-Link e a simpática atendente me informou que não havia
compatibilidade desse modem com o meu Roteador que também é da TP-Link
(descobri posteriormente que essa incompatibilidade “no ecsiste” que era só uma
questão de alterar o IP do roteador, mas enfim, naquele momento eu não sabia
disso) então ela me sugeriu que eu enviasse o modem para a empresa e eles me
enviariam um outro produto compatível. Esse processo todo levaria, com sorte,
uns 15 dias. Okay já que meu modem idoso ainda estava funcionando.
Até aí
beleza. Aí na quarta-feira, o dia fatídico (niver da Xará, aliás parabéns de
novo amiga!), acordei e a Internet estava fora do ar. Tentei de todas as
maneiras configurar o modem véinho e nada. Aí pensei cá com meus botões: “se eu
devolver o modem pra TP-Link vou passar os próximos 15 dias sem internet! NÃAAAAAAO!!!”
Bateu um mega desespero! Pensei, pensei e decidi pelo seguinte: “vou devolver o
modem para as Americanas.com, pedir o dinheiro de volta e vou comprar outro no
shopping agora mesmo!” JÊNIA!!!! Lá fui
eu para o shopping.
Na
metade do caminho tinha uma Kalunga, tinha uma Kalunga na metade do caminho!
Que beleza! Lá tinha o modem da D-Link (mesma marca do idoso que tenho em casa)
e resolvi comprá-lo. Não sei por que, mas eu achei que na Kalunga parcelassem o
valor, porém quando cheguei no caixa a surpresa:
Caixa: São
79,00.
Eu:
Posso parcelar?
Caixa: Não
senhora, parcelamento só a partir de 150,00.
Eu: Ah
então não vou levar não. Muito pesado pagar de uma vez
Saí
rebolando e fui me embora. Que absurdo não parcelar o pagamento. Amadores!
Cheguei no
shopping, procurei, procurei, procurei e nada do modem. Não tinha em nenhuma
loja. Estava desesperada!
Qual era a solução amiguinhos? Sim, exatamente isso:
voltar na Kalunga e comprar o modem à vista mesmo! Cheia de vergonha voltei pra
loja, fiquei andando de cabeça baixa, peguei o modem e disfarçadamente fui ao
caixa. Graças a Deus passei com outra atendente, mas vi que a anterior me viu,
mas eu, muito bela, fingi que não estava acontecendo nada! Mico total!
Na volta
pra casa esperei 20 minutos pelo bus, que veio mega lotado, fiquei perto da
porta, esmagada e ao meu lado estava um cerumano acabado de sair da academia,
com aquele cheiro de suor insuportável! Esse dia não pode piorar, pensei eu!
Mas ele
podia piorar sim!!!! Fui para casa, instalei o modem e SURPRESA! NÃO FUNCIONOU!
Nessa
hora comecei a chorar de verdade! “Não é possível que as coisas dêem tão errado
nesta vida, não posso sequer usar a Internet em paz, que mundo cão, quero
morrer..." bem novela mexicana mesmo.
Passado o desespero fui ver que a luz Internet no Modem não acendia. Olhei no manual e: “caso está luz não acenda pode ser um problema da empresa que fornece a banda larga.” Ah não! O problema é na Vivo!!!!
Passado o desespero fui ver que a luz Internet no Modem não acendia. Olhei no manual e: “caso está luz não acenda pode ser um problema da empresa que fornece a banda larga.” Ah não! O problema é na Vivo!!!!
Liguei
na Vivo e o robozinho disse: “verificamos que estamos com um problema de
Internet no seu bairro. Esse problema deverá ser resolvido até às 8 horas do
dia seguinte!”
NÃAAAAAAAOOOOO!
Neste
momento me dei conta que: o modem idoso não estava morto! O problema nesse dia
era apenas com a Vivo! Se eu tivesse ligado lá desde cedo eu não precisaria ter
corrido para comprar outro modem, ter passado o constrangimento na Kalunga, ter
pago 79,00 às vista, ter pego o bus lotado....
NADA DISSO TERIA ACONTECIDO!!!! QUE MARÉ!!!!
NADA DISSO TERIA ACONTECIDO!!!! QUE MARÉ!!!!
Passei o
resto da noite sem internet, no dia seguinte instalei o modem novo, tudo
funcionou perfeitamente bem, fui ao Correio mandar o outro modem pra loja e
guardei o idosinho em uma caixa para o caso de precisar dele algum dia!
A lição
que fica dessa novela toda é que: A Lei de Murphy rege minha vida! Nada é tão
ruim que não possa piorar! E tenho dito!!!
hahahah aaaaaaaaaaaaaai Lilica! Que judiação! Mas ó, tá entendendo bem das tretas né? Eu sei como é sofrer por causa de um modem idoso, é triste! Mas da unica vez que isso aconteceu eu ainda era cliente da NET e a gente tinha o costume de ligar pra eles quando tentava de tudo e nada funcionava.
ResponderExcluirPaciência né? Serve de experiência pra proxima vez - que espero que não aconteça tão cedo - se o modem não muda, liga na vivo haha tadinha!
Espero que Murphy te dê um descanso beeeeem longo!
Beijos <3
Lilicaaaaaaa, que boixta, amiga. Odeio quando esse tipo de coisa acontece comigo, como gastar dinheiro a toa! Mas olha, o lado bom é que tu tem u modem novinho agora e ainda tenho o idosinho de garantia.
ResponderExcluirBeijos! <3
Nossa, Lilica, eu conheço bem esse tipo de dia em que tudo dá errado. E quer coisa mais desagradável do que internet que não funciona? Meu dia vai de maravilhoso pra instantaneamente horrível quando tenho problemas com a internet, e fico tão desesperada que começo a tomar decisões irracionais só pra resolver isso RÁPIDO!
ResponderExcluirPelo menos agora cê tem dois modens em caso de problemas futuros, né?
(bate na madeira)
beijos
Amiga do céu, que bosta! Você me perdoa se eu disser que tive que rir? HAHAHAHAHA Meu modem é muito velho também, mas segue dando conta. Vamos ver até quando. Eu sou igualzinha a você, fico morrendo de desespero quando a internet não funciona, reviro todos os cabos e arranco os cabelos.
ResponderExcluirFora que: esse mico que você passou na loja eu vivo passando na Leitura. Mas porque vira e mexe esqueço de comprar uma coisa e tenho que passar no caixa de novo. Eles devem achar que sou rica, ou maluca.
Mas ainda bem que, no fim, todos se salvaram (inclusive o modem idoso que tava firme e forte ainda).
Beijos <3
Gente, esse tipo de dia tira qualquer cerumano do sério. E lidar com internet que não funciona me deixa TRANSTORNADAAAAAA. Mas agora tá tudo bem e cê ainda tem um modem reserva, amém Senho!
ResponderExcluirBeijos! <3
Gente, esse tipo de dia tira qualquer cerumano do sério. E lidar com internet que não funciona me deixa TRANSTORNADAAAAAA. Mas agora tá tudo bem e cê ainda tem um modem reserva, amém Senho!
ResponderExcluirBeijos! <3
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAff, que saga, Lilica. E tão a minha cara fazer isso tudo que você fez, acho que por isso que A Gente se dá tão bem -- tudo farinha do mesmo saco. Mas que bom que pelo menos tudo deu certo no final, mesmo que seja no dia seguinte. Quando a internet 'faia' eu também fico enlouquecida, ligando e desligando modem/celular e amaldiçoando até a décima geração da empresa.
ResponderExcluirBeijos!
www.vizinhadacapitu.com
Você poderia se chamar Lady Murphy... Hihihihihihi
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