sexta-feira, 20 de março de 2015

Episódio de hoje: Lilica e a Saga do Modem

Tem dias que acontecem umas coisas que a gente pensa: por que raios eu levantei da cama hoje hein? E quando você está numa maré pouco favorável, qualquer coisinha vira um baita problemão! Olhem só o que me aconteceu no dia 18/03/15:

Já tem uns dias que meu modem está no fim da vida. O bichinho tá velho, toda hora perde a conexão e aí eu tenho que entrar na página de configuração e restaurar tudo e etc. – Neste momento abro um parênteses para informar que, estou me especializando em entender os paranauê de computador! Já abri o bicho, troquei fonte, enfim...estou bem entendida nesse assunto – fecha parênteses.

Voltando ao modem: visto que ele está no fim da vida, comprei um modem novo na Americanas.com da marca TP-Link, pela bagatela de 59,00. Me entregaram no sábado passado. Tentei instalar o trem e não funcionou. Liguei na assistência técnica da TP-Link e a simpática atendente me informou que não havia compatibilidade desse modem com o meu Roteador que também é da TP-Link (descobri posteriormente que essa incompatibilidade “no ecsiste” que era só uma questão de alterar o IP do roteador, mas enfim, naquele momento eu não sabia disso) então ela me sugeriu que eu enviasse o modem para a empresa e eles me enviariam um outro produto compatível. Esse processo todo levaria, com sorte, uns 15 dias. Okay já que meu modem idoso ainda estava funcionando.

Até aí beleza. Aí na quarta-feira, o dia fatídico (niver da Xará, aliás parabéns de novo amiga!), acordei e a Internet estava fora do ar. Tentei de todas as maneiras configurar o modem véinho e nada. Aí pensei cá com meus botões: “se eu devolver o modem pra TP-Link vou passar os próximos 15 dias sem internet! NÃAAAAAAO!!!” Bateu um mega desespero! Pensei, pensei e decidi pelo seguinte: “vou devolver o modem para as Americanas.com, pedir o dinheiro de volta e vou comprar outro no shopping agora mesmo!” JÊNIA!!!! Lá fui eu para o shopping.

Na metade do caminho tinha uma Kalunga, tinha uma Kalunga na metade do caminho! Que beleza! Lá tinha o modem da D-Link (mesma marca do idoso que tenho em casa) e resolvi comprá-lo. Não sei por que, mas eu achei que na Kalunga parcelassem o valor, porém quando cheguei no caixa a surpresa:

Caixa: São 79,00.
Eu: Posso parcelar?
Caixa: Não senhora, parcelamento só a partir de 150,00.
Eu: Ah então não vou levar não. Muito pesado pagar de uma vez

Saí rebolando e fui me embora. Que absurdo não parcelar o pagamento. Amadores!

Cheguei no shopping, procurei, procurei, procurei e nada do modem. Não tinha em nenhuma loja. Estava desesperada! 
Qual era a solução amiguinhos? Sim, exatamente isso: voltar na Kalunga e comprar o modem à vista mesmo! Cheia de vergonha voltei pra loja, fiquei andando de cabeça baixa, peguei o modem e disfarçadamente fui ao caixa. Graças a Deus passei com outra atendente, mas vi que a anterior me viu, mas eu, muito bela, fingi que não estava acontecendo nada! Mico total!

Na volta pra casa esperei 20 minutos pelo bus, que veio mega lotado, fiquei perto da porta, esmagada e ao meu lado estava um cerumano acabado de sair da academia, com aquele cheiro de suor insuportável! Esse dia não pode piorar, pensei eu!

Mas ele podia piorar sim!!!! Fui para casa, instalei o modem e SURPRESA! NÃO FUNCIONOU!

Nessa hora comecei a chorar de verdade! “Não é possível que as coisas dêem tão errado nesta vida, não posso sequer usar a Internet em paz, que mundo cão, quero morrer..." bem novela mexicana mesmo. 
Passado o desespero fui ver que a luz Internet no Modem não acendia. Olhei no manual e: “caso está luz não acenda pode ser um problema da empresa que fornece a banda larga.” Ah não! O problema é na Vivo!!!!
Liguei na Vivo e o robozinho disse: “verificamos que estamos com um problema de Internet no seu bairro. Esse problema deverá ser resolvido até às 8 horas do dia seguinte!”

NÃAAAAAAAOOOOO!

Neste momento me dei conta que: o modem idoso não estava morto! O problema nesse dia era apenas com a Vivo! Se eu tivesse ligado lá desde cedo eu não precisaria ter corrido para comprar outro modem, ter passado o constrangimento na Kalunga, ter pago 79,00 às vista, ter pego o bus lotado....
NADA DISSO TERIA ACONTECIDO!!!! QUE MARÉ!!!!

Passei o resto da noite sem internet, no dia seguinte instalei o modem novo, tudo funcionou perfeitamente bem, fui ao Correio mandar o outro modem pra loja e guardei o idosinho em uma caixa para o caso de precisar dele algum dia!

A lição que fica dessa novela toda é que: A Lei de Murphy rege minha vida! Nada é tão ruim que não possa piorar! E tenho dito!!!

9 comentários:

  1. hahahah aaaaaaaaaaaaaai Lilica! Que judiação! Mas ó, tá entendendo bem das tretas né? Eu sei como é sofrer por causa de um modem idoso, é triste! Mas da unica vez que isso aconteceu eu ainda era cliente da NET e a gente tinha o costume de ligar pra eles quando tentava de tudo e nada funcionava.
    Paciência né? Serve de experiência pra proxima vez - que espero que não aconteça tão cedo - se o modem não muda, liga na vivo haha tadinha!

    Espero que Murphy te dê um descanso beeeeem longo!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Lilicaaaaaaa, que boixta, amiga. Odeio quando esse tipo de coisa acontece comigo, como gastar dinheiro a toa! Mas olha, o lado bom é que tu tem u modem novinho agora e ainda tenho o idosinho de garantia.
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Lilica, eu conheço bem esse tipo de dia em que tudo dá errado. E quer coisa mais desagradável do que internet que não funciona? Meu dia vai de maravilhoso pra instantaneamente horrível quando tenho problemas com a internet, e fico tão desesperada que começo a tomar decisões irracionais só pra resolver isso RÁPIDO!
    Pelo menos agora cê tem dois modens em caso de problemas futuros, né?
    (bate na madeira)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga do céu, que bosta! Você me perdoa se eu disser que tive que rir? HAHAHAHAHA Meu modem é muito velho também, mas segue dando conta. Vamos ver até quando. Eu sou igualzinha a você, fico morrendo de desespero quando a internet não funciona, reviro todos os cabos e arranco os cabelos.
    Fora que: esse mico que você passou na loja eu vivo passando na Leitura. Mas porque vira e mexe esqueço de comprar uma coisa e tenho que passar no caixa de novo. Eles devem achar que sou rica, ou maluca.
    Mas ainda bem que, no fim, todos se salvaram (inclusive o modem idoso que tava firme e forte ainda).
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Gente, esse tipo de dia tira qualquer cerumano do sério. E lidar com internet que não funciona me deixa TRANSTORNADAAAAAA. Mas agora tá tudo bem e cê ainda tem um modem reserva, amém Senho!
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  6. Gente, esse tipo de dia tira qualquer cerumano do sério. E lidar com internet que não funciona me deixa TRANSTORNADAAAAAA. Mas agora tá tudo bem e cê ainda tem um modem reserva, amém Senho!
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Aff, que saga, Lilica. E tão a minha cara fazer isso tudo que você fez, acho que por isso que A Gente se dá tão bem -- tudo farinha do mesmo saco. Mas que bom que pelo menos tudo deu certo no final, mesmo que seja no dia seguinte. Quando a internet 'faia' eu também fico enlouquecida, ligando e desligando modem/celular e amaldiçoando até a décima geração da empresa.
    Beijos!

    www.vizinhadacapitu.com

    ResponderExcluir
  9. Você poderia se chamar Lady Murphy... Hihihihihihi

    ResponderExcluir

Fale a vontade!