quinta-feira, 12 de março de 2015

Coisas que vocês gostariam de saber sobre o blog (ou não)

Tary me indicou para esse meme e achei bom vir aqui responder e tirar o pó do blog né! Quase um mês sem postar nada! Essa dona Lilica não tem jeito! Cadê a meta de pelo menos uma postagem por semana hein? Humpf! Bora pro meme:

Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Eu tive meu primeiro blog com uns 22/23 anos. Eu gostava muito de escrever e decidi ter um blog para expor minhas idéias e me divertir. Ele tinha essa carinha aí ó!


Era um blog fofo, cheio de gifs e todo menininha! Eu amava aquele blog e escrevia diariamente! Fiz várias amizades por causa dele. Depois deu uma esfriada, comecei vários blogs que não dei sequência. Agora estou tentando manter esse cantinho aqui.

Quais são os benefícios que o blog te traz?
Ah o blog faz a gente ter contato com outras pessoas (conhecidas ou não) e acho legal poder expor minhas idéias e saber a opinião das pessoas a respeito do que escrevo.

Qual é o post mais acessado?
Acabei de começar esse blog então não tem tantos posts assim. O mais comentado foi o que postei no dia do meu niver o 5 para 2015!

Você usa as redes sociais?
Uso algumas: Facebook, Twitter, Instagram, Skoob. E acesso todos os dias porque realmente gosto de redes sociais. Algumas pessoas acham que elas atrapalham o olho no olho mas eu discordo. Acho que graças as redes sociais a gente não perde contato com as pessoas que gostamos e que, pela correria do dia dia, não conseguimos falar pessoalmente o quanto gostaríamos.

Como o blog tem evoluído?
Mal! Ahahahaha! Fiz um plano de postar pelo menos 1 vez por semana e já foi por água abaixo! O fato é que quando estou meio pra baixo, acabo desanimando de vir aqui, escrever, visitar os outros blogs... mas estou tentando melhorar esse ponto!

Já viveu um fato importante por causa do blog?
Conheci as pessoas mais legais do mundo graças ao blog! Pessoas que eram virtuais e viraram reais e que me fazem muito mais feliz!

De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
De idéias que quero compartilhar, mas confesso que estou com falta de inspiração master neste momento!

O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional este ano?
Pessoalmente tenho aprendido que ter amigos está cada vez mais difícil. As pessoas se interessam por você quando está tudo bem, tudo lindo, mas às vezes sinto falta de ter alguém para chorar as pitangas nos dias que estou triste. As pessoas se interessam pouco pelo sofrimento alheio e a maioria trata como mimimi. Isso me chatei muito. E profissionalmente  aprendi que, por mais que você se esforce, se dedique e ame seu trabalho, se você estiver ao lado de pessoas más, elas vão tentar te prejudicar. E como a vida não é justa, em alguns casos, elas vão conseguir! Portanto no ambiente de trabalho todo cuidado é pouco!

Qual é sua frase preferida?
Tem algumas frases que gosto, mas tem uma do Paulo Coelho (escritor que muitos abominam mas que eu adoro) que diz que: “nada é completamente errado da vida. Até um relógio quebrado consegue estar certo duas vezes ao dia!” E acho que essa frase sintetiza muito bem a vida, porque nada é completamente certo e nada é completamente errado. E isso inclui nós, seres humanos!

Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Dedique-se! Para que seu blog tenha sucesso, seja querido e lido por uma grande quantidade de pessoas, você tem que se dedicar a ele, com posts criativos e constantes. E também tire um tempo para se dedicar a visitar os blogs que você gosta, afinal todo mundo gosta de ser mimado nesse mundo blogueiro!
(Esse conselho, inclusive, serve para mim mesma ok!!!)

O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
São blogs de pessoas que conheci graças a esse mundo blogueiro e que moram no meu coração! Indico Xará e Iralinha!!!! 

10 comentários:

  1. Anos se passarão e eu ainda morrerei de rir cada vez que uma de vocês chamar a Xará de Xará. HAHAHAHA.
    VIU SÓ COMO DESSA VEZ EU VIM TE MIMAR RÁPIDO? <3
    Adorei que você respondeu o meme, não sabia dessa sua trajetória blogueira! Achei uma graça a fadinha do seu primeiro layout. Muito a sua cara ter um layout com fadinha <3
    E::::: melhor coisa dos nossos blogs sempre vai ser A Gente. Estou morrendo de saudade e doida doida doida de vontade de apertar!
    Beijo! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada, EU FUI INDICADA UHUL, EU FUI INDICADA <333

    Tags são uma ótima saída pra quando a gente tá sem muita criatividade. Tem gente que não curte muito esse tipo de post, mas eu confesso que AMO, então cê pode continuar postando umas dessas sempre que a criatividade resolver tirar umas férias. Mas não desanima não, minha flor. Blog tem dessas coisas (você sabe disso, mas não custa reforçar) e jamais te julgarei pelo tempo longe, porque todo mundo precisa desse tempo às vezes, mas é maravilhoso quando você volta e eu abro o Bloglovin e vejo que tem post novo aqui. Vou estar sempre pronta pra ler o que você estiver afim de postar, seja uma tag, um desabafo, a resenha de um livro ou só mais uma filosofia de boteco (amo!!!!), então vai no seu ritmo que tá tudo certo.

    E de novo, muito obrigada pela indicação AI COMO LIDAR <333


    ResponderExcluir
  3. Adoro ler as respostas da Gente pra esse meme, porque fico esperando pra ler as vantagens do blog e sempre me emociono quando leio que a vantagem, obviamente, é esse espaço ter permitido que a gente se encontrasse por aí. Eu não canso de achar isso a maior prova que qualquer pessoa pode querer de que o destino existe mesmo <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Owwwnnn!! Uma indicação! <3
    Que fofo teu primeiro blog. O meu também era assim, cheio de frufrus, agora gosto das coisas mais clean.
    Maior vantagem da minha vida "blogueira" foi ter conhecido vocês, minhas melhores amigas. Eu nem acredito que nunca te abracei! às vezes eu fico tentando lembrar de algum momento nosso sem me dar conta de que nunca tivemos um pessoalmente, simplesmente porque parece que nos conhecemos há anos! Vamos mudar isso, por favor?
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  5. Lilica! Que legal! Eu amo amo amo amo esses memes e me admiro horrores lendo as resposta! Você também tá na blogosfera tem um tempinho né?
    Eu te entendo em relação a desanimar com o blog, não ter vontade de vir postar... Mas sabe, eu decidi ser menos seletiva com o que falo no blog, falo sobre o que der vontade, quando der vontade e estamos aí... Por enquanto tá funcionando e tá me dando um gás novo pra essa nova jornada! A maior vantagem mesmo é poder ter conhecido uma bonequinha como você que tem um coração enorme e lindo assim como o sorriso e o espírito! Força com a vida Lilica, nada é fácil mas Deus é com a gente!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Mas oxe. Jurava que já tinha mimado esse texto, porque já tinha lido ele. Será que eu não mimei ou blogger comeu meu comentário, de novo?

    Achei esse meme muito legal, não respondi ainda porque não fui indicada, mas tomara que eu seja.

    Não sabia que você tava nessa vida há tanto tempo! Eu também passo por essas crises às vezes, acho que é normal. O importante é continuar mesmo assim.

    Beijos, Lili <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga <3
    Me partiu o coração sua resposta sobre a vida pessoa e profissional porque também aprendi isso. Que todo o cuidado é pouco e que alguns "amigos" não ficam. É uma coisa muito triste de se constatar, mas faz a gente amadurecer bastante. Eu tenho certeza que você vai encontrar um lugar muito maravilhoso para trabalhar com uma equipe bacana. Torcendo ! E, olha, ter conhecido você foi uma das coisas mais lindas que me aconteceu. Te amo <3

    ResponderExcluir
  8. Lilica! Demorei, mas cheguei! Amei suas respostas, achei super do coração. Ri muito lendo o que tem escrito na imagem que você colocou do seu blog antigo, porque lembro bem desse limite de MB que tinha no blogger hahahaha isso é muito antigo, meu Deus! Eu ficava morrendo de ódio! Acho que até excluí o meu blog dessa época, o que é uma pena, porque seria mesmo algo legal de eu reler atualmente. E eu também tenho tentado alcançar a meta de 1 post por semana, no mínimo! Mas também tá bem difícil, miga.

    ps.: ''Adoro ler as respostas da Gente pra esse meme, porque fico esperando pra ler as vantagens do blog e sempre me emociono quando leio que a vantagem, obviamente, é esse espaço ter permitido que a gente se encontrasse por aí.'' Tem como não concordar com isso?

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  9. Bons tempos em que nossos posts era, diários e, muitas vezes, rolava mais de um por dia!
    E eu, que não tava conseguindo manter um, inventei agora o segundo, pra coexistir com a casa da boneca. Rs
    Pelo menos, no novo (entaoerve.blogspot.com.br), eu só escrevo às sextas. No restante da semana a tarefa compete a outros. Rs

    Gostava de ler seu blog, e ele está lá na minha listinha de favoritos.
    Preciso de tempo para atualizar os links, pq hj eu tentei te acessar por lá e não funcionou... Rs

    A blogosfera ainda é um lugar aprazível. E pra mim, que ando cansada daquela coisa de "mais do mesmo" que tomou conta do Facebook, são novos ares outra vez. Renovação.
    Beijos é bom dia!!!!

    ResponderExcluir
  10. ERRATA
    (rsrsrsrsrsrs)

    Era, (eu quis dizer "eram" e no lugar do "M" digitei uma vírgula. Usar telefone pra comentar dá nisso, preciso emagrecer meus dedos... Kkkkkkkk

    O nome do blog novo também saiu faltando letra. Uia!
    entaoserve.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fale a vontade!