sábado, 10 de janeiro de 2015

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo...

O ano de 2014 foi um ano OK! Não foi maravilhosamente bom nem absurdamente ruim. Aconteceram coisas boas: arrumei um emprego legal, conheci pessoas muito especiais que eu quero para sempre na minha vida, voltei a ter contato com pessoas queridas, no quesito saúde tirei nota 10 (e minha família também, graças ao Pai), teve Copa e foi um período maravilhoso de diversão e risadas (apesar dos 7 a 1), fiz a cirurgia da miopia e disse adeus aos óculos e lentes de contato e o principal: consegui esquecer completamente um cara que só atrasava minha vida e, com isso, acalmei meu coração e recuperei a paz de espírito! Mas como nem tudo são flores: perdi o emprego legal no final do ano, todos na minha família andam estressados (irmã desempregada, mamãe triste e nervosa, papai chateado), conheci pessoas de péssima qualidade e que fizeram tudo para me prejudicar (e conseguiram!), minha fé ficou abaladíssima e, pra finalizar, fui assaltada na rua de casa, no dia 28/12 na véspera de ir pra praia! Bye Bye celular com capa dos Minons! :-(

Como sou uma pessoa otimista, apesar de tudo, fiz todos meus pedidos a meia-noite do dia 31 com muita fé (aquela que ainda está abalada, mas permanece existindo) e esperança. Dei uma enquadrada na minha Mamãe Iemanjá (brincadeirinha Mãe!) e conversei muito com Papai do Céu, pedindo que esse ano seja incrivelmente melhor que o anterior, que seja um ano especial e muito feliz! Pulei ondas, joguei rosas no mar, fiz festa na areia, não chorei (isso é incrível, pois normalmente choro na virada), cantei, dancei, comi uvas, comi lentilha, botei a folha de louro na carteira e #partiu2015 com esperança renovada.

Mas aí, volto pra São Paulo e, logo no Dia de Reis, roubaram o carro da minha irmã (que está desempregada, lembram)? Maior B.O. desnecessário né Universo?
Pior é que agora estou com medo de sair de casa sozinha, todo ser humano que vejo na rua acho que é bandido! Sempre amei tanto minha cidade, mas agora, definitivamente, gostaria de mudar daqui.

Enfim... de qualquer forma ainda estou botando fé nesse tal de 2015. Estou aguardando ansiosamente que ele me surpreenda com notícia boas, com um trabalho espetacular pra mim e pra minha mana, com a proteção dos Anjinhos de Guarda... E, bom... se quiser mandar um Amor também, não vou reclamar tá! 

4 comentários:

  1. Amiga, que final de ano turbulento! Mas espero que 2015 seja maravilhoso para você - e será, porque você merece! <3
    E que bom que voltou com o blog!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. 2015 vai ser incrível, tu vai ver!
    Eu também fiquei com medo de sair na rua depois que fui assaltada, mas logo passa..afinal não há mais lugares seguros, infelizmente :(
    Beijo, Lilica linda <3

    ResponderExcluir
  3. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  4. Lilica, pelo que você contou você é muito forte. E tenho certeza que vai reverter todas as coisas de ruins que lhe aconteceram. 2015 vai ser um ano iluminado para você.

    ResponderExcluir

Fale a vontade!