terça-feira, 7 de abril de 2015

Top 10 de Melhores Séries - parte 2

4- Sex and the City (1998)


Ai que saudades dessas quarto mulheres incríveis! Sex and the City foi uma série muito importante na minha vida. Na época, coincidentemente, eu tinha mesmo um grupo de 3 amigas (+eu) e não tinha como não se identificar. A gente saía junto todo final de semana e tínhamos mesmo muita coisa em comum com as quatro da série. Eu era a Carrie (embora infelizmente meu Mr. Big na época não tenha vingado), a V. era a Miranda e, acreditem ou não, ela realmente se casou antes de todas e teve um filho! A I. era a Samantha, pois gostava muito de diversão e sexo casual e a T. era a Samantha, sempre em busca de um grande amor. (Achei melhor não divulgar os nomes das minhas amigas porque né...privacidade).
Chorei tanto com o último episódio e, apesar do Big ser um cretino de marca maior, sempre shippei ele e Carrie e acho que tinham mesmo que ficar juntos.
Quando anunciaram o primeiro filme eu surtei de alegria! Fui assistir no finde de estréia! Muito bom poder rever essa galera ótima. Super recomendo que azamigas assistam, tanto a série quanto os filmes!

5- Gilmore Girls (2000)


Gilmore Girls é uma série tão legal, que dá vontade de morar em Stars Hollow e ser amiga de todo mundo, até dos chatos!
Quando eu via as propagandas da série, na época no SBT, com o nome de Tal mão, tal filha (ecati), eu pensava: mano que chato deve ser isso, que série infantil! Aí uma amiga mais velha (tipo uns 45 anos na época) me disse: "você precisa assistir essa série, é muito boa!" Ela me emprestou a primeira temporada e, o amor foi tanto, que eu acabei comprando todas as temporadas!
Que saudade de Lorelai e Rory se entupindo de doces (sem nunca passar mal), de Luke com sua tradicional rabugisse, de Mamãe e Papai Gilmore que tinham cenas incríveis, dos namorados de Rory, do Chris que eu achava tão charmoso, e até dos personagens secundários Kirk, Sookie, Michel e Miss Patty!
Eu sei que o Luke sempre foi apaixonado pela Lorelai e que ele era o par oficial dela, mas como eu amava o Chris! Sempre digo que queria um final com triângulo amoroso ali porque não consigo escolher qual dos dois merece o coração dela! E dos namorados de Rory o que eu gostava mais era realmente o Dean (apesar dos pesares) mas aí ele saiu da série né... Aliás se tem algo que me deixa triste é o final de Gilmore Girls. A série acabou meio que de repente, por quebras de contrato ou algo assim, e ficou um gostinho de quero mais.

6- The O.C. (2003)


Essa série apareceu na minha vida em um momento muito delicado então acabou sendo meu refúgio! No tempo em que eu estava em casa, estava assistindo The O.C. Eu fazia refeições assistindo The O.C. e cheguei a levar para um final de ano na praia os DVDs para poder assistir nas horas vagas! Fui muito apegada a essa história, gente!
Amava todo mundo: Ryan, Marissa, Summer, o casal Kristen e Sandy (nunca entendi porque ele tinha nome de mulher, Sandy é nome mulher gente), mas meu amor eterno fica para Seth Cohen! Que graça aquele menino atrapalhado, tímido e que foi se desenvolvendo tão bem na série.
As tramas eram tão boas, as enrrascadas em que Ryan se metia... mas a morte de Marissa acabou com a série né. Tenho tanta raiva de ator/atriz que decide sair da série em andamento, comprometendo toda a trama. Enfim...tivemos que encarar uma última temporada tão sem graa que merecia mesmo acabar.

To be continued...

6 comentários:

  1. Oi amada!! Sabe que essas 3 que você citou são séries que eu tenho bastante vontade ver em algum momento mas sempre fico postergando esse momento porque tenho preguiça, né? Morro de preguiça de começar a ver uma série que já é enorme, ainda mais se não for pelo netflix onde nem preciso me preocupar com a sequencia que ele me mostra onde eu to. Já ensaiei Gilmore duas vezes mas esqueço e me perco, mas imagino tanto que vou amar que penso em comprar o box completo logo de uma vez, haha!
    Beijos! <333

    ResponderExcluir
  2. Agora sim eu posso comentar com um tiquinho mais de propriedade, mesmo que não muita. Tirando Gilmore Girls que eu realmente nunca assisti, mas morro de vontade, as outras eram assistidas sempre no modo randômico. Mesmo assim sou apaixonada por Sex and the City e morro de vontade de fazer uma maratona dessas de respeito. Já The OC eu acompanhava ainda mais randômicamente e como era bem novinha, não consigo lembrar de muita coisa. Preciso assistir qualquer dia, em especial pra poder analisar o apelo de Seth Cohen porque não conheço uma alma que tenha passado imune pelo rapaz.

    beijo, Lili <3

    ResponderExcluir
  3. Lili, morro de vontade de assistir Sex and the City um dia, porque sei que vou amar e morrer de rir. Vi o filme e alguns episódios soltos e gostei bastante.

    Gilmore Girls é a série da minha vida, eu assistia na Warner com a mamãe enquanto ainda estava no ar, e nunca canso de rever. Lor e Rory, melhores pessoas do universo inteiro. E sempre fui louca por Lorelai e Luke (que homem <3). A série acabou porque depois da sexta, a Warner só queria renovar por mais uma, e a produtora disse que precisava de mais duas pra fechar tudo. Aí trocaram a produtora e ficou essa cagada de final que ficou. Tenho rancor até hoje.

    The O.C., nunca assisti. Pelo que falam, me parece ser boa, mas é uma que eu sei que sempre terei preguiça, sabe?

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Bom, agora já estou em território conhecido. AMO de paixão Gilmore Girls! Eu assistia quando passava na Warner, mas nunca com uma regularidade. Aquelas reprises loucas, né, um dia tá passando a segunda temporada, no outro a sétima, e eu ia juntando as pontas na minha cabeça. Quando a série foi cancelada fiquei tão magoada que achei melhor não ver... Aí alguns anos depois comecei a ver tudo direitinho, mas parei na quinta. Agora comecei a ver tudo do começo DE NOVO e tá sendo muito maravilhoso. É uma série doce, que sempre me deixa com o coração quentinho, me faz chorar de lindeza e eu sou apaixonada por todos os personagens <3333

    Agora The O.C. é a série da minha vida, tipo Barrados no Baile é pra você. Foi a primeira que eu vi e foi aquela obsessão louca, tenho o box das duas primeiras temporadas (convenhamos, a terceira e a quarta foram uma bostinha) e acho que até meus pais sabem as falas, de tanto que eu assistia e fazia eles verem comigo. Fico assustada com o quanto eu lembro de The O.C., de saber as falas, as músicas que tocam em cada episódio, e como na minha cabeça tudo remete a essa série em algum momento. E sobre o Seth, sem comentários, né? Primeiro mozão ficcional da minha vida, acho que minha vida amorosa não vinga porque tô sempre esperando um Cohen pra chamar de meu. Há uns dois anos andei revendo as duas primeiras temporadas e fiquei chateada porque ele me incomodou bastante em alguns momentos (antes eu não conseguia ver como ele é egoísta e arrogante às vezes), mas meu coração ainda dá saltinhos com o moço!

    Aguardando a próxima parte :)))
    beijos <3

    ResponderExcluir
  5. AI QUE MALDADE DEIXAR O TOP TRÊS PRO FINAL LILICA! AGORA TÔ CURIOSA! hahahahahahah
    Mas das três desse post a única que nunca vi foi Sex and the City por pura preguiça, gosto bastante dos filmes mas a série em si nunca me chamou a atenção! Agora Gilmore Girls e The O.C foram hiper presentes na minha vida! Ainda mais na pré aborrecência! Eu amava tudo em GG, e me divertia horrores com as peripécias da Rory e da Lorelai, fui mais "fiel" à the O.C e até hoje acho que Seth Cohen deveria ser uma pessoa real pra eu me casar com ele e sermos nerdzinhos juntos! Amo amo amo! Infelizmente acho que a série desmantelou um pouco depois daquela babaquice da Mischa Barton e a morte "repentina" dela na série, mas ainda assim tem um cantinho especial no meu coração!

    Quero saber qual o seu top 3!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Em Sex and the City eu não me liguei. Por preguiça, mesmo. Algumas séries aparecem quando eu estou ligada em outras e meu dia continua tendo só 24h... Aí não me empolguei.
    The OC vi alguns capítulos, até ficar chata. Sei lá por que eu achei que ficou chata. Mas acabou mesmo com a morte da Marissa.
    Agora, The Gilmore Girls... Amor total. Comprei boxes, dei de presente pra minha cunhada e minha sobrinha, com seis anos, adorava assistir com a mamãe e perguntar se elas estavam parecidas com as gilmore girls... Não é fofo, isso??

    ResponderExcluir

Fale a vontade!