quinta-feira, 28 de maio de 2015

A Canjica!

Antes de começar esse post devo alertar sobre dois itens:

1- Eu ando numa fase bem down. A vida tá uma merda toda errada e, vivo chorando por coisas banais.


2- Eu ODEIO côco ralado! Durante muito tempo eu dizia que não gosto de côco num geral, mas não é verdade, uma vez que tomo água de côco, como bolo de côco de caixinha, bala de côco de aniversário, coisas que tem leite de côco... então percebi que meu problema mesmo é o tal côco ralado. Aquela coisinha de mastigar é que me tira do sério.


Agora vamos ao relato: no domingo da semana passada eu estava com vontade de comer canjica. Pedi pra mammys e ela me disse que não tinha leite de côco, então compraria durante a semana e faria minha canjica no domingo seguinte.
Na semana fomos passear e lembrei de passarmos no mercadinho pra comprar o leite de côco. No sábado eu cobrei a canjica e mamãe me pediu que lembrasse no domingo cedo de colocar de molho. Domingo cedo eu: MÃE, NÃO ESQUECE DE COLOCAR MINHA CANJICA DE MOLHO!!! E até aí beleza, a canjica estava a caminho.


À tarde eu estava deitadinha e comecei a ouvir o barulho da panela de pressão (OBA!). Quando eu estava começando a tirar meu cochilo mamãe gritou: A CANJICA TÁ PRONTA!!! Gente, para eu abrir mão do meu cochilo tem que ser um motivo muito relevante, porque se tem algo que eu amo fazer é dormir. Mas minha vontade de canjica era tanta que prontamente me levantei para pegar minha cumbuquinha de canjica. Preparei o celular pois obviamente ia fazer um Snap do meu momento feliz comendo minha canjiquinha, dei a primeira colherada e... WHAT??? 


Minha mãe colocou CÔCO RALADO na minha canjica! Ela nunca fez isso na vida toda, não sei o que deu na cabeça dela. Eu olhei pra ela e falei: “você colocou côco ralado na minha canjica?” E ela: “ah é só um pouquinho que estava na geladeira...”


Pensem numa decepção!!! 
Em outro momento eu ficaria puta, xingaria mas deixaria passar. Mas nesse momento de tristeza e chateações, eu simplesmente comecei a chorar! Chorar por causa da canjica, que esperei a semana toda pra comer, e não comi! Fiquei o restante do domingo sem falar com a minha mãe. Entrei na minha bolha, botei meu fone de ouvido e passei o resto do dia isolada e triste.


Depois disso o assunto canjica não voltou mais a tona aqui em casa, mas confesso que, secretamente, estou esperando que, no próximo finde, mamãe se retrate e faça uma nova canjica SEM CÔCO RALADO pra mim. Aguardemos!


domingo, 17 de maio de 2015

A Gente!

Pela primeira vez em vários anos eu viajei para um Encontrão! Sempre recebi  as gurias aqui em Sampa, no meu habitat, mas dessa vez me aventurei pelas terras cariocas para encontrá-las. Vejamos como foi:

A ida
Fui para o aeroporto bem mais cedo para poder encontrar com Anna e Tary que fariam conexão em Congonhas. Puxa vida, não lembrava que Anna Vitória era tão alta gente! Encontrei com as duas, papeamos enquanto esperávamos nossos voos. A coisa começou bem!

O voo
Confesso que me senti tão adulta do alto dos meus 3.6 pois foi a primeira vez que peguei um voo sozinha. Não sou uma pessoa que viaja muito (infelizmente minha condição financeira não permite) e todas as vezes que viajei estava acompanhada da minha família. Dessa vez tive que encarar o medo sozinha! Voar não me causa pânico,mas também não me causa boa sensação. Olhei bem para cada passageiro e pensei: “pessoas, vocês que vão morrer comigo caso o avião caia, ou viverão comigo na Ilha de Lost, vai saber!” Graças a Deus o avião não caiu e eu cheguei bem vivinha ao Rio de Janeiro!

A chegada
Fiquei perdida lá no Galeão procurando as gurias e fui resgatada por Passarinha! De cara me encontrei com Iralinha e Sharon Xará que eu sequer conhecia pessoalmente, mas como já esperado, parece que já nos conhecíamos a milênios! Ficamos lá de papo até a chegada de Analu e Tary para irmos ao nosso apê! Claro que chamamos a atenção de um ser humano que estava sentado próximo a nós, que quis saber o que era aquele encontro e tal. Qual a possibilididade de estarmos em um local público sem chamar a atenção de estranhos? Nenhuma óbvio! As meninas chegaram e seguimos no Freixcão para o nosso apê! Esse trajeto demorou pacas e nossos estômagos clamando por comida!

O Apê
Chegamos no apê e encontramos Giu, Mimi e Anna esperando por nós! Que delícia essa vida, vivendo num apê chique e rodeada de amigas queridas! Demos um jeito na fome com lanches do Bob´s e partimos para a arrumação da festa. Rafinha chegou do show do Ed e juntou-se a nós! Enrolamos docinhos, as meninas cantaram bastante, fizemos muito barulho até incomodar o velhinho do andar de baixo, enfim, tudo dentro da normalidade!!  Dormir pois amanhã o dia será longo!

O Chá
Acordamos, tomamos café juntinhas, e terminamos de arrumar o Chá de Pinto Lingerie da Couth! Estávamos todas comportadinhas vestindo nossos sutiãs trajes especiais e aguardando a nossa noiva chegar! Quando ela chegou foi bem legal, a cara dela de “WHAT???” e a primeira pergunta: “Quem mora aqui?” tipo, "vocês invadiram um apê ou o quê??" Ah Couth que amor! O chá foi ótimo, nos divertimos muito, bebemos, comemos, chupamos canudos de pintos inovadores e enfim, foi muito gostoso!

A praia
Depois fomos para a praia. Estava frio amigos, mas quem liga? Ficamos lá deitadinhas na areia, apenas curtindo nosso momento e QUE MOMENTO! Dessas coisas que acontecem nas nossas vidas e que no futuro contaremos aos nossos filhos!

A Feixta
Voltamos pro apê, demos uma descansadinha, comemos pizza, e nos arrumamos para a festa Bagaceira! Gente que delícia de festa! Estava mega lotado, no começo tivemos problemas de adaptação com os animais disfarçados de homenzinhos de merda, mas depois tudo ficou ótimo. Vou dizer um negócio procês: poucas coisas na vida são tão libertadoras quanto dançar abraçadas em círculo a famosa canção: VAMO PULÁ de Sandy e Junior! Inigualável! E toda a noite foi maravilhosa ao som de músicas trash e na companhia das princesas mais lindas que este mundo já teve conhecimento! Sim, desculpa mundo mas A Gente é Muito Linda! Voltamos pro apê só o pó. Não fui ver o nascer do sol na praia com as gurias porque juro, não tinha mais forças para mexer as pernas! Fui dormir às 6h, ou seja, foi um dia de praticamente 24 horas no ar! Quando foi a última vez que fiz isso na vida? Não sei!

A Urca
Acordei ao meio dia com mammys me ligando! Mammys é tão fofa que adivinhou que a gente precisava mesmo acordar em algum momento né! Fomos no shopping almoçar e bom, tive um pequeno contratempo nesse momento pois eu achei que ia morrer de dor de cabeça. Até hoje não entendo por que não tomei uma Neosaldina assim que acordei e percebi a dor, por que esperei até a hora do almoço para me medicar. Achei que ia desmaiar de tanta dor. Mas depois, graças ao Crixto Redentor, e dos cuidados das eficientes Palominha, Mimi e Giu, melhorei! De lá partimos para a Urca e gente, QUE LUGAR! Tiramos muitas fotos, aproveitamos aquele momento de carinho e amizade que existe entre nós, só não vimos o Roberto Carlos mas tudo bem, não era mesmo nosso objetivo! Ahaha! Depois disso fomos de ônibus para a Cultura, ficamos lá de bobeira papeando, deitadinhas no carpete, coisas que costumamos fazer na Cultura aliás! Depois fomos de Metrô para casa (utilizamos todos os meios de transporte disponíveis na cidade porque somos dessas!)

A Noite
Comemos o melhor sanduíche de carne do Universo no nosso apê e ficamos lá jogando, rindo muito pra variar e aproveitando a nossa noite. Comemos aquele bolo maravilhoso de Morango juntamente com o nosso Champanhe Sidra Chandon e nos preparamos para o nosso último dia juntas (que triste!).

O Sol
Acordamos cedinho para nos despedir de Iralinha e algumas de nós (as que não são tão preguiçosas, no caso!) foram aproveitar o sol carioca nas areias de Copacabana! Que momento migos! Um calor gostoso, aquele mar convidativo, aquela gente bonita! Aproveitamos a praia até umas 11 horas porque infelizmente precisávamos ir embora do nosso apê. Na volta ainda fui com Couth comprar um souvenirs para a família, afinal sou turista meu, me deixa!
Depois que entregamos o nosso apê, fomos almoçar e aproveitar nossos últmos momentinhos juntas! Conhecemos a Vovó Pudim, fizemos uma horinha lá na casa de Couth e tivemos que nos despedir.

A Volta
Fui pro aeroporto com Sharon e Anna, ficamos mais um pouquinho juntas e depois nos despedimos rumo aos nossos lares. Engraçado que meu Encontrão começou com Anna Vitória e terminou com Anna Vitória! Que amor!
Meu voo de volta foi bem ruim, o avião estava congelando (talvez por isso eu tenha pego um gripão na sequência) e enfim cheguei de volta pra minha casinha, pro meu mundinho, esperando ansiosamente o nosso próximo Encontrão!

(Fiz esse resumão em forma de diário para que, no futuro, eu mesma possa ler e lembrar de cada momento que passei com vocês!)

Recadinhos do Coração:

Anna: obrigada por ser minha parceira de aeroporto! Fiquei muito feliz de ter te encontrado de novo, depois de tanto tempo né! Estava com saudade de sua companhia encantadora e da sua beleza estonteante (vai ser bonita assim lá na China, pfvr né!). E obrigada pela dica do sapatinho baixo na festa, foi fundamental! Te amo Ruiva Gata!

Tary: que saudades estava de você, embora a gente tenha se visto a pouco tempo aqui em Sampa. Obrigada por ter sido minha companheira no nosso quarto Yoga Sexy, por ter topado se mudar de vez pro apê comigo (a gente bem que tentou se apossar do guarda-roupa né) e por ter sido tão fofa e tão companheira nos nossos papos. Não vai se mudar pra Irlanda não tá? Senão a gente vai ficar ainda mais tempo longe! Te amo Loira!

Passarinha: na primeira vez que te vi você ainda era uma Pássara tímida e quietinha, mas mesmo assim já era apaixonante. Mas agora, que você virou essa Ave livre e independente NOSSA! Que Mulher!! Minha querida obrigada por nos buscar, por cuidar de nós, por ser essa pessoa incrível que ajudou a cuidar de mim no shopping e quero você na minha vida pra sempre! Te amo Pelé!

Iralinha: eu não tinha dúvidas que ia amar você a primeira vista, mas gente! Que pessoa incrível! Nunca vou esquecer sua corrida sexy tirando a camiseta e muito menos a sua empáfia ao afastar os “homi inconveniente” na nossa balada! Ó rapidão: te amo viu coisinha! Mas vá devagar viu?

Sharon Xará: Xarazinha meu amô, você ficou tão quietinha nesse Encontro! Mas eu te entendo viu, é muita informação no primeiro Encontrão! No meu primeiro acho que também fiquei assim! Espero que você tenha curtido estar com a gente, porque eu, pelo menos, amei te conhecer! E espero que a gente ainda tenha muitos outros momentos juntas! Te amo Xará!

Analu: espero que você saiba o quanto eu amo passar um tempo com você, ainda que em alguns momentos eu precise te dar bronca! Mas você sabe que é a bronca mais amorosa que eu consigo dar né, e que por sinal, não tem autoridade nenhuma! E não esqueça que, no próximo evento da Máfia, precisamos consultar a AMPE (Associação de Moda para Eventos) para saber se estamos vestidas adequadamente okay? E ó: sem você nada disso aconteceria, você sabe disso né? Te amo Banana!

Mimi: puxa vida, que mundo estranho esse onde a gente mora na mesma cidade e eu precisei pegar um avião e ir até a sua terra pra te ver! Muita saudade de você viu! Que momento andar de ônibus no Rio ao seu lado! Podemos repetir mais vezes? E dá para parar de ser tão incrivelmente linda? Todas as fotos em que você está ficaram um arraso!! Te amo Mimi, vamos na Paulista amanhã?

Giu: querida Giuliana Rebecca, já te falei pessoalmente o quanto eu me encantei com você né? Com 23 aninhos e toda essa atitude! Me senti muito bem cuidada por você! E aquela marra toda contra os homi inconveniente na festa? E a preocupação de ir buscar nossas bebidas? E toda a dedicação de cuidar do nosso apê? Puxa vida, quero muito que você permaneça na minha vida pra sempre! Te amo muito Giu! (inclusive talvez eu não abandone Grey’s só por sua causa tá!)

Fitcha: eu já sabia que você era um mulherão mas olha! Tá de parabéns viu! O mais engraçado é que você tem muita cara de Princesinha sabe, mas aí tem aquele vozeirão e aquela atitude de mulherão! Fiquei apaixonada!! Obrigada por ser tão querida, tão especial, tão maravilhosa. Espero que tenha sido o primeiro de muitos encontrões com a gente, adoraria, inclusive, ter te conhecido antes! Te amo Rafinha!

Couth: gostaria de dizer que você é a melhor noiva do mundo! O tipo de pessoa que a gente quer ser quando crescer, que tem o noivo mais legal do mundo (o Rei do Gado) e que não se faz de rogada em ir passar o final de semana com as amigas, sem precisar de mimimi porque está noiva e tal. E ainda arrasar na balada, de véu e tudo, além de, claro, fazer dança sexy na companhia de Alejandro! Eu só tinha te encontrado uma vez e adorei que a gente pôde passar mais um tempinho juntas! E olha, tenho certeza que você e MB vão ser infinitamente felizes porque vocês são praticamente um só, o mesmo jeito de falar, a mesma calma...um casal que dá gosto de ver! Te amo Couth  e obrigada por ser você!