segunda-feira, 30 de março de 2015

Top 10 de Melhores Séries - parte 1

Se tem um assunto que eu aprecio um bocado é o assunto Séries de TV. Posso passar horas falando sobre isso sem me cansar. Então decidi fazer uma lista (amo listas) com o Top 10 das melhores séries na minha humilde opinião. Porém para falar de todas elas em apenas um post ficaria uma coisa extremamente grande, então decidi fazer isso em alguns posts. E devo avisar que vocês encontrarão alguns spoliers amigos no caminho, mas nada que deva preocupar.
A lista está em ordem cronológica! Divirtam-se!

1- Barrados no Baile (1990-2000)


O nome original da série é Beverly Hills 90210, mas para mim é Barrados no Baile que é como a série ficou conhecida no Brasil quando começou a passar nas tardes da Globo! Foi a primeira série que eu tive contato, eu estava no colégio e todas as minhas amigas assistiam também. A gente passava o “recreio” todo falando sobre Barrados, era muito gostoso. Para quem não conhece, era uma série adolescente, sobre um grupo de amigos ricos que estudava junto...esse tipo de coisa. Meus personagens mais queridos eram os irmãos Brandon (Jason Priestley) e Brenda (Shannen Doherty). Não acompanhei a série inteira, primeiro porque depois da saída de Brenda (na 4ª temporada) a história mudou completamente e os novos personagens não tinham tanto carisma assim, e segundo porque a Globo parou de passar e eu não tinha TV a cabo nessa época. Mas mesmo assim foi uma série que marcou minha vida por ser a primeira que assisti e por me lembrar uma fase muito boa da minha infância-adolescência, quando eu ainda morava em Limeira!

2- Melrose Place (1992-1999)


Melrose Place era uma série muito interessante, focada num público mais adulto. A trama era sobre os moradores de um condomínio chamado Melrose que se envolviam das mais variadas formas. Tinha namoro, morte, sexo, traição, e tudo mais que uma boa série pode apresentar. Começou a passar na Globo, depois na Band e, depois que eu adquiri TV a cabo, assistia na Fox (se não me engano).
Os personagens eram muito intensos, de forma que todos acabavam se envolvendo em alguma coisa estranha. Não tinha um mocinho bem definido, todo mundo tinha alguma falha de caráter! Meus personagens preferidos eram o casal Billy Campbell (Andrew Shue) e Alison Parker (Courtney Thorne-Smith). No começo eles eram tão fofinhos mas depois a Alison virou alcoólatra e as coisas se complicaram para eles. A bitch maior da série era Amanda Woodward (Heather Locklear, lembram dela? É a ex-mulher do Sambora do Bon Jovi!). Dava vontade de matar a moça de tão maquiavélica que ela era! A série teve mil reviravoltas e eu nunca soube como foi seu final. Eu assisti umas 5 temporadas (acho) e não cheguei a ir até o fim. Mas era uma série incrível, uma história muito boa.

3- E.R. (1994-2009)


Eu simplesmente amo essa série! Amo tanto que estou revendo-a! É minha série médica preferida. E confesso que relutei até me convencer a assistir Grey’s Anatomy, porque eu amava tanto E.R. que tive medo de odiar Grey’s por fazer comparação. Isso não ocorreu (teremos um tópico para falar de Grey’s) mas devo alertar que Shonda tirou várias idéias de E.R. (o que eu acho super válido) como por exemplo final de temporada envolvendo tiroteio dentro do hospital, médico descobrindo tumor, médica se descobrindo lésbica, entre outras coisas.
Engraçado é que essa foi a série que revelou George Clooney ao mundo, mas eu só comecei a assistir depois que ele saiu, a partir da sexta temporada! Meus personagens preferidos começaram a aparecer aí: o casal Luka Kovac (Goran Visnjic) e Abby Lockhart (Maura Tierney). A sexta temporada também foi a úlitma da enfermeira Carol Hathaway (a Good Wife de hoje em dia, Julianna Margulies).
A grande diferença entre E.R. e Grey’s é que a primeira se passa quase inteira na Emergência de um hospital público, e a segunda é mais focada no trabalho dos cirurgiões. Mas os dramas são bem parecidos.
A maioria dos personagens de E.R. é apaixonante, cada um com sua história, seu drama pessoal, e obviamente que, com 15 anos de série, muitos deles foram ficando pelo caminho. Mas alguns foram marcantes e deixaram muitas saudades, como é o caso de Dr. Mark Greene (Anthony Edwards). Acho que nunca chorei tanto vendo um episódio como chorei com a morte dele. Além de ter sido um episódio impecável, ainda rolou Somowhere over the Rainbow que é uma música que me faz chorar sempre. Um primor!
A série foi excelente durante os 15 anos em que esteve no ar, prova disso é que ela teve 123 indicações ao Emmy, ganhando 22 prémios,  mas acho que acabou na hora certa, apesar de ter deixado muita saudade.

To be continued...


sexta-feira, 20 de março de 2015

Episódio de hoje: Lilica e a Saga do Modem

Tem dias que acontecem umas coisas que a gente pensa: por que raios eu levantei da cama hoje hein? E quando você está numa maré pouco favorável, qualquer coisinha vira um baita problemão! Olhem só o que me aconteceu no dia 18/03/15:

Já tem uns dias que meu modem está no fim da vida. O bichinho tá velho, toda hora perde a conexão e aí eu tenho que entrar na página de configuração e restaurar tudo e etc. – Neste momento abro um parênteses para informar que, estou me especializando em entender os paranauê de computador! Já abri o bicho, troquei fonte, enfim...estou bem entendida nesse assunto – fecha parênteses.

Voltando ao modem: visto que ele está no fim da vida, comprei um modem novo na Americanas.com da marca TP-Link, pela bagatela de 59,00. Me entregaram no sábado passado. Tentei instalar o trem e não funcionou. Liguei na assistência técnica da TP-Link e a simpática atendente me informou que não havia compatibilidade desse modem com o meu Roteador que também é da TP-Link (descobri posteriormente que essa incompatibilidade “no ecsiste” que era só uma questão de alterar o IP do roteador, mas enfim, naquele momento eu não sabia disso) então ela me sugeriu que eu enviasse o modem para a empresa e eles me enviariam um outro produto compatível. Esse processo todo levaria, com sorte, uns 15 dias. Okay já que meu modem idoso ainda estava funcionando.

Até aí beleza. Aí na quarta-feira, o dia fatídico (niver da Xará, aliás parabéns de novo amiga!), acordei e a Internet estava fora do ar. Tentei de todas as maneiras configurar o modem véinho e nada. Aí pensei cá com meus botões: “se eu devolver o modem pra TP-Link vou passar os próximos 15 dias sem internet! NÃAAAAAAO!!!” Bateu um mega desespero! Pensei, pensei e decidi pelo seguinte: “vou devolver o modem para as Americanas.com, pedir o dinheiro de volta e vou comprar outro no shopping agora mesmo!” JÊNIA!!!! Lá fui eu para o shopping.

Na metade do caminho tinha uma Kalunga, tinha uma Kalunga na metade do caminho! Que beleza! Lá tinha o modem da D-Link (mesma marca do idoso que tenho em casa) e resolvi comprá-lo. Não sei por que, mas eu achei que na Kalunga parcelassem o valor, porém quando cheguei no caixa a surpresa:

Caixa: São 79,00.
Eu: Posso parcelar?
Caixa: Não senhora, parcelamento só a partir de 150,00.
Eu: Ah então não vou levar não. Muito pesado pagar de uma vez

Saí rebolando e fui me embora. Que absurdo não parcelar o pagamento. Amadores!

Cheguei no shopping, procurei, procurei, procurei e nada do modem. Não tinha em nenhuma loja. Estava desesperada! 
Qual era a solução amiguinhos? Sim, exatamente isso: voltar na Kalunga e comprar o modem à vista mesmo! Cheia de vergonha voltei pra loja, fiquei andando de cabeça baixa, peguei o modem e disfarçadamente fui ao caixa. Graças a Deus passei com outra atendente, mas vi que a anterior me viu, mas eu, muito bela, fingi que não estava acontecendo nada! Mico total!

Na volta pra casa esperei 20 minutos pelo bus, que veio mega lotado, fiquei perto da porta, esmagada e ao meu lado estava um cerumano acabado de sair da academia, com aquele cheiro de suor insuportável! Esse dia não pode piorar, pensei eu!

Mas ele podia piorar sim!!!! Fui para casa, instalei o modem e SURPRESA! NÃO FUNCIONOU!

Nessa hora comecei a chorar de verdade! “Não é possível que as coisas dêem tão errado nesta vida, não posso sequer usar a Internet em paz, que mundo cão, quero morrer..." bem novela mexicana mesmo. 
Passado o desespero fui ver que a luz Internet no Modem não acendia. Olhei no manual e: “caso está luz não acenda pode ser um problema da empresa que fornece a banda larga.” Ah não! O problema é na Vivo!!!!
Liguei na Vivo e o robozinho disse: “verificamos que estamos com um problema de Internet no seu bairro. Esse problema deverá ser resolvido até às 8 horas do dia seguinte!”

NÃAAAAAAAOOOOO!

Neste momento me dei conta que: o modem idoso não estava morto! O problema nesse dia era apenas com a Vivo! Se eu tivesse ligado lá desde cedo eu não precisaria ter corrido para comprar outro modem, ter passado o constrangimento na Kalunga, ter pago 79,00 às vista, ter pego o bus lotado....
NADA DISSO TERIA ACONTECIDO!!!! QUE MARÉ!!!!

Passei o resto da noite sem internet, no dia seguinte instalei o modem novo, tudo funcionou perfeitamente bem, fui ao Correio mandar o outro modem pra loja e guardei o idosinho em uma caixa para o caso de precisar dele algum dia!

A lição que fica dessa novela toda é que: A Lei de Murphy rege minha vida! Nada é tão ruim que não possa piorar! E tenho dito!!!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Coisas que vocês gostariam de saber sobre o blog (ou não)

Tary me indicou para esse meme e achei bom vir aqui responder e tirar o pó do blog né! Quase um mês sem postar nada! Essa dona Lilica não tem jeito! Cadê a meta de pelo menos uma postagem por semana hein? Humpf! Bora pro meme:

Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Eu tive meu primeiro blog com uns 22/23 anos. Eu gostava muito de escrever e decidi ter um blog para expor minhas idéias e me divertir. Ele tinha essa carinha aí ó!


Era um blog fofo, cheio de gifs e todo menininha! Eu amava aquele blog e escrevia diariamente! Fiz várias amizades por causa dele. Depois deu uma esfriada, comecei vários blogs que não dei sequência. Agora estou tentando manter esse cantinho aqui.

Quais são os benefícios que o blog te traz?
Ah o blog faz a gente ter contato com outras pessoas (conhecidas ou não) e acho legal poder expor minhas idéias e saber a opinião das pessoas a respeito do que escrevo.

Qual é o post mais acessado?
Acabei de começar esse blog então não tem tantos posts assim. O mais comentado foi o que postei no dia do meu niver o 5 para 2015!

Você usa as redes sociais?
Uso algumas: Facebook, Twitter, Instagram, Skoob. E acesso todos os dias porque realmente gosto de redes sociais. Algumas pessoas acham que elas atrapalham o olho no olho mas eu discordo. Acho que graças as redes sociais a gente não perde contato com as pessoas que gostamos e que, pela correria do dia dia, não conseguimos falar pessoalmente o quanto gostaríamos.

Como o blog tem evoluído?
Mal! Ahahahaha! Fiz um plano de postar pelo menos 1 vez por semana e já foi por água abaixo! O fato é que quando estou meio pra baixo, acabo desanimando de vir aqui, escrever, visitar os outros blogs... mas estou tentando melhorar esse ponto!

Já viveu um fato importante por causa do blog?
Conheci as pessoas mais legais do mundo graças ao blog! Pessoas que eram virtuais e viraram reais e que me fazem muito mais feliz!

De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
De idéias que quero compartilhar, mas confesso que estou com falta de inspiração master neste momento!

O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional este ano?
Pessoalmente tenho aprendido que ter amigos está cada vez mais difícil. As pessoas se interessam por você quando está tudo bem, tudo lindo, mas às vezes sinto falta de ter alguém para chorar as pitangas nos dias que estou triste. As pessoas se interessam pouco pelo sofrimento alheio e a maioria trata como mimimi. Isso me chatei muito. E profissionalmente  aprendi que, por mais que você se esforce, se dedique e ame seu trabalho, se você estiver ao lado de pessoas más, elas vão tentar te prejudicar. E como a vida não é justa, em alguns casos, elas vão conseguir! Portanto no ambiente de trabalho todo cuidado é pouco!

Qual é sua frase preferida?
Tem algumas frases que gosto, mas tem uma do Paulo Coelho (escritor que muitos abominam mas que eu adoro) que diz que: “nada é completamente errado da vida. Até um relógio quebrado consegue estar certo duas vezes ao dia!” E acho que essa frase sintetiza muito bem a vida, porque nada é completamente certo e nada é completamente errado. E isso inclui nós, seres humanos!

Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Dedique-se! Para que seu blog tenha sucesso, seja querido e lido por uma grande quantidade de pessoas, você tem que se dedicar a ele, com posts criativos e constantes. E também tire um tempo para se dedicar a visitar os blogs que você gosta, afinal todo mundo gosta de ser mimado nesse mundo blogueiro!
(Esse conselho, inclusive, serve para mim mesma ok!!!)

O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
São blogs de pessoas que conheci graças a esse mundo blogueiro e que moram no meu coração! Indico Xará e Iralinha!!!!